Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Um Convite Irrecusável

Por Erick Solera


“Palavras de Jesus: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” – Mateus 11: 28-30


      Constantemente recebemos convites em nossas vidas. Convites para festas, casamentos e até mesmo para fazermos parte de algum grupo ou instituição. Alguns são banais e nada edificantes, outros, por sua vez, são de suma importância e proveitosos. O texto acima fala a respeito do maior convite que os ouvidos humanos já ouviram: um convite feito pelo próprio Jesus Cristo.

      E esse convite irrecusável, diferentemente do que estamos acostumados, não é direcionado apenas a certo tipos de pessoas “especiais”. Pelo contrário, ele tem por alvo cada um de nós “cansados de carregar suas cargas pesadas”. Jesus Cristo se interessa pelos carentes e pelos que sofrem. Ele não é um Salvador distante ou insensível, mas Ele se importa integralmente conosco e quer nos oferecer o descanso e a paz que nossos corações tanto anseiam. O descanso que por vezes procuramos em “outros convites” oferecidos pelo mundo, encontraremos somente na pessoa de Jesus.

      Temos o privilégio de recebermos o maior de todos os convites: o convite de irmos até Jesus, o único capaz de nos trazer o descanso. Podemos entregar nas mãos dele todos nossos anseios e preocupações na certeza de que Ele toma conta de tudo.

      Você está cansando, sem esperança, desorientado ou com um vazio no coração? Cristo o chama para ir até ele! Caminhar com ele é a melhor decisão que podemos tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário